Alan Mani

Administrador de Empresas formado pelo Mackenzie-SP, com pós-graduação em Finanças pela INSPER-SP. É sócio fundador da Deink Brasil e Diretor de Planejamento Estratégico e Novos Negócios da Empresa Paulista de Embalagens Agroindustriais Ltda (EPEMA).

Atuou em diversos setores da economia, iniciando a carreira no mercado de Telecom, com passagens pelo mercado financeiro e pelo mercado de Shopping Center, atuando na área de Novos Negócios do Grupo Jereissati S.A, e por fim na Industria de Transformação do Plástico, o qual se encontra até hoje, tendo atuado em consultoria de gestão em algumas empresas do setor e agora dedicado exclusivamente à EPEMA e à DEINK BRASIL.

André Inácio

Mecânico na Universidade Santa Cecilia

  • Mestrado em Engenharia Mecânica com Ênfase em Materiais (FEI)

  • Iniciando como aluno especial Doutorado  em Engenharia de Materiais.

  • Cursando MBA em Gestão De Negócio na Saint Paul Escola de Negócios

  • MBA em Logística e Supply Chain – UNIP  

Trabalhando há 13 anos na General Motors com o desenvolvimento de Peças de Acabamento Externo (Grades, Para Choques), além das experiências extras  no mercado automotivo  em empresa como  Faurecia Sistemas de Interiores, Weidplast e Scania (ao total de 18 anos de experiência) nas áreas de engenharia e manufatura de peças plásticas.

Docente  de Cursos de Engenharia há 5 anos (até Dezembro de 2018 na UNIP- SP).

Auri Marçon

Com formação em Engenharia Mecânica, MBA em Marketing e Finanças, além de Certified Engineer pela ASQ/APICS, construiu carreira dentro de multinacionais químicas, atuando nos setores químico-têxtil de termoplásticos Nylon e Polyester, Resina PET e também Reciclagem de PET. Foi Diretor de Negócios da Rhodia-ster (M&G Polyester) e  CEO da Polynt e CCP Composites (Grupo Total).

Atualmente é Presidente da ABIPET – Associação Brasileira da Indústria do PET, membro em Conselhos e Sócio Diretor da Mastersenso Consultoria, atuando em áreas de Competitividade Industrial e Sustentabilidade.

Beatriz Luz

Engenheira Química e Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade de Surrey na Inglaterra onde trabalhou com o setor público e privado por 10 anos. Representante da delegação brasileira no comitê da norma ISO de Economia Circular, organizadora do 1º livro sobre o tema em português e idealizadora da maior rede de educação para a Economia Circular no Brasil. Foi pioneira em 2014 ao levar o tema para debate na indústria química brasileira quando liderava discussões com clientes internacionais do plástico verde da Braskem. Em 2015 fundou a Exchange4Change Brasil consultoria especializada que visa influenciar a transição para a Economia Circular no país. Em 2017 foi uma das poucas representantes brasileiras na Ocean Conference levando compromissos brasileiros para a cadeia do plástico e ao longo dos últimos anos tem impulsionado o debate em instituições nacionais e setoriais como FINEP, BNDES e ABIPLAST, promovendo iniciativas de capacitação e estratégia junto a empresas como GERDAU, Renner, Equipa PDV, Casa da Moeda do Brasil, Plastiweber e TOMRA e está lançando o 1o ecossistema brasileiro que visa reunir empresas líderes comprometidas a avançar na transição e trabalhar juntas para superar barreiras, quebrar paradigmas e viabilizar projetos.

Fábio    Luiz Cardozo

Formado em História; Consultor na área de gestão de cooperativas; É Sócio Diretor da empresa LC Consultoria em Coleta Seletiva e Reciclagem. Há quase 20 anos vem desenvolvendo e implantando projetos que promovem a inclusão social e produtiva dos catadores(as). Participou da implantação da Coleta Seletiva nas prefeituras de São Paulo, Diadema e Guarulhos. Atuou junto a diversos projetos financiados pelo governo federal, Petrobras, Fundação Banco do Brasil/CATAFORTE e SENAES/M.T.E. Trabalhou no setor público e privado, Câmara Muncipal e Secretaria de obras de São Paulo, Instituto GEA, Unisol Brasil e Ecoar e na empresa I&T. Integrou projetos de Cooperação Internacional, com a Agencia Canadense-CIDA junto a FSA e USP e a Missão de Cooperação Técnica Brasil-África, em Cabo Verde. Atualmente é consultor do programa Ser + da Braskem.

Francisco Luiz Biazini Filho

Proprietário da REDERESÍDUOS INOVAÇÕES PARA ECONOMIA CIRCULAR

Presidente da TRANSFORMA - COOPERATIVA DE TRABALHO EM SISTEMAS TECNOLÓGICOS INOVADORES E SUSTENTÁVEIS;

Vice Presidente do Instituto Dínamo de Desenvolvimento Sustentável;

Vice Presidente do Sindicato das Cooperativas de Produção do Estado de São Paulo;

Conselheiro do Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste, da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade e do Instituto Venturi para Estudos Ambientais;

Membro do Observatório Nacional da Política Nacional de Resíduos Sólidos;

Possui doutorado em Ciências na Universidade de São Paulo (USP) pelo Programa de Tecnologia Nuclear do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (2014); Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: responsabilidade social, reciclagem, resíduos sólidos, ISO 26000 e sustentabilidade.

Engenheiro eletrônico, pós graduado em engenharia de produção, com foco em Lean e six sigma, áreas indispensáveis no conhecimento de um profissional da indústria. Desenvolveu sua carreira toda no segmento industrial, há mais de 20 anos no mercado de eletreletrônicos, o que lhe garantiu conhecimento em processos produtivos mais eficientes e grande experiência em manufatura de produtos de alta tecnologia. Atualmente ocupa a posição de gerente senior de operações, onde contribui para garantir uma operação de qualidade e sustentável. Está a frente de projetos estratégicos para a Flex, como o Sinctronics, produtos com história e aFabrica.com. Todos estes com foco em inclusão social, manufatura circular e viabilidade econômica de projetos que impactam positivamente à sociedade ao planeta.

Frederico  Nascimento

Hélio   Wiebeck

Professor Livre Docente do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP, ministra aulas de polímeros na graduação e pós graduação, publicou 03 livros na área, vários capítulos de livros, artigos em revistas nacionais e internacionais. Ministrou cursos em indústrias e associações. Participa em projetos com indústrias.

Coordenador do seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos, Meio Ambiente, Sustentabilidade, que em 2019 completou a XV edição.

Jan Daniel Stöger

Gerente de Vendas Internas e Reciclagem Pós-consumo

EREMA Engineering Recycling Maschinen und Anlagen GmbH

Unterfeldstrasse 3, A-4052 Ansfelden.

Jan Stöger é formado pela University of Applied Sciences, na Alta Áustria, em Poços em Inovação e Gestão de Produtos, com área de concentração em engenharia e, pela Danube University, em Krems, é formado em Marketing e Vendas. Trabalha na EREMA desde 2011, onde começou sua carreira como Gerente de Vendas da Área.

Jan Stöger atualmente trabalha como Gerente de Vendas de Aplicações – Interno e Pós-Consumo/América Latina. Suas funções incluem responsabilidade pelas vendas e fornecimento de insight para o mercado para reciclagem de plástico pós-consumo.

Larissa Pinheiro

Larissa Pinheiro é Engenheira de Materiais, com mestrado e doutorado em Engenharia. Atua há 20 anos no mercado da América Latina na área de Polímeros, tendo atuado nos setores automotivo, de bens de consumo, aeronáutico, linha branca, petroquímico e químico. Desempenhou funções em pesquisa básica, caracterização de polímeros, desenvolvimento de produto, gestão de projetos, desenvolvimento de processos e engenharia de aplicação. Atuou como docente no curso de Engenharia de Produção de Materiais por 3 anos. Atualmente é responsável pela engenharia de aplicação da Kraton nas Américas Latina e Central, como foco em especialidades.

Leonardo Roriz

Ciclopack - Sócio/fundador

Empresa de Autenticidade, rastreablidade e segurança de embalagens e produtos

MasterMind Tecnologia (MindFi) – Sócio/fundadaor

Empresa de Software - Atualmente Conselheiro

MindLog – Socio/Fundador

Empresa de gerenciamento de revendas e frotas via software - Atualmente Conselheiro

MindJus - Sócio/Fundador

Empresa de gerenciamento de processos e petições via software - Atualmente Conselheiro

UGOV - Sócio/co-fundador

Empresa de rede social para cidadania e política - Atualmente CEO

Diretor do Comitê Acelera FIESP|CAF e Diretor de DEMPI (Departamento de micro, pequenas e médias indústrias)

Jan 2015 - ATUAL

Representante Brasileiro da Agencia Silicon House – Situada no Vale do Silicio, EUA. (Vide apresentação anexa) - Setembro 2016 - ATUAL

Conselheiro do INSTITUTO KAPOK - Instituto voltado para o suporte do ecossistema de inovação corporativa Brasileira

Lígia Camargo

Graduada em marketing, com especialização em negócios e sustentabilidade hoje Ligia é Conselheira da Rede de Cooperação para o Plástico. Ela é executiva de Sustentabilidade e Comunicação na Danone, e lidera as atividades relacionadas ao tema, que incluem programas de geração e emprego e renda, economia circular, agricultura sustentável, além de liderar as áreas de comunicação interna e comunicação externa institucional da empresa. Com uma vasta experiência com gestão de stakeholders internos e externos, colabora com diversas áreas em busca de um ambiente favorável para o engajamento no tema e tem em sua bagagem grandes parcerias (UNICEF, WWF, Akatu, Fundação Abrinq, Cruz Vermelha, Aliança Empreendedora, Visão Mundial, MASP e BID, entre outros). Presidiu o Comitê de Sustentabilidade da ABA, lecionou sustentabilidade em cursos de pós-graduação, é membro do conselho do Cempre, tem um canal de entrevistas (Incomodados, com Ligia Camargo) e é uma orgulhosa mãe de gêmeas.

Luciano Gileno

Engenheiro Mecânico pela UNICAMP, com especializações nas áreas industrial/ambiental/gestão pela UNICAMP, PUC-Minas, Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas. Mais de 20 anos de experiência na área industrial, majoritariamente na produção de resina PET e fibras de poliéster, em plantas químicas e de reciclagem. Atualmente, consultor da 3Rios e com projeto de Mestrado em Ciência e Engenharia Ambiental na UNIFAL em andamento, no tema da Ecologia Industrial ("Avaliação do Ciclo de Vida do PET-PCR no contexto brasileiro").

Marcos   Ferreira do Nascimento

Economista, com especialização em Economia de Empresas pela FIPE/USP. Atua como assessor econômico do setor de transformados plásticos há mais de uma década, responsável pela publicação do "PERFIL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE TRANSFORMADOS PLÁSTICOS" e pelo gerenciamento das informações do setor de transformação e reciclagem de plásticos na ABIPLAST e no SINDIPLAST.

Raquel  Souza

Gerente comercial na Arkema de Polímeros Funcionais com 15 anos de experiência . Na ARKEMA, trabalha com especialidades químicas, como os Polímeros que  possibilitam a reciclagem e compatibilização de materiais mais difíceis de processar como PET, PA e entre outros.

Ricardo Jamil Hajaj

Engenheiro Mecânico pela Faap – Fundação Armando Álvares Penteado; Pós Graduação em Marketing e Finanças pela FGV;

Trabalha no Setor Plásticos desde 1979;

Experiência em empresas de transformação e na Petroquímica;

Sócio Fundador da Cimplast Embalagens 1995, Especializada em Embalagens COEX com barreira para o setor de Agroquímicos e Alimentos. Vendida em 2011;

Sócio Fundador da Cimflex, Especializada em Reciclagem de embalagens de Agroquímicos e Óleos Lubrificantes no Estado do Paraná; Aquisição da Novoflex em 2012, Empresa Especializada em Reciclagem de Embalagens de Agroquímicos e Óleos Lubrificantes no Estado de São Paulo;

Diretor do Sindiplast desde 2012; Conselheiro da Abiplast desde 2012; Fundador e Coordenador da CNRMP – Câmara Nacional dos Recicladores dos Materiais Plásticos – 2012; Diretor Adjunto de Meio Ambiente da Fiesp desde 2013; Diretor da CIMFLEX.

Roger Werner Koeppl

Técnico em mecânica (SENAI), tecnólogo de produção (FATEC), destaque acadêmico do curso de Engenharia de Produção (PUC) e pós graduado em administração (FGV). Trabalhou em diferentes setores, de metalurgia a bens de consumo, com atribuições nas áreas de logística, engenharia, comércio exterior e consultoria em grandes multinacionais.
Trocou a carreira corporativa para construir colaborativamente uma cooperativa de reciclagem (YouGreen) para ser um grande HUB de soluções para a questão dos resíduos, unindo as melhoras práticas do mundo corporativo com as do universo cooperativo. A YouGreen já oferece serviços a grandes multinacionais e atingiu marcas históricas de remuneração aos seus cooperados, que são profissionais refugiados, egressos do sistema penitenciário, transexuais, catadores históricos, doutores e mestres, dentre muitas outras diversidades possíveis. Vencedor dos prêmios Jovens Inspiradores (Veja e Fundação Estudar), Jovem Embaixador Ambiental (Bayer e PNUMA), Jovens Talentos (Fundação Arymax) e Empreendedores Sociais da Laureate e citado pela Forbes como um possível futuro Steve Jobs. A cooperativa foi reconhecida internacionalmente entre as melhores empresas PARA o mundo de acordo com o Sistema B.

Especialista em Tecnologias para Processamento de Polímero. Em 2010, Tobias Walcesky se formou na Universidade de Ciências Aplicadas de Kaiserslautern, onde seu foco era a engenharia de plásticos. Durante seus estudos, ele fez um estágio na Universidade de Auckland, onde trabalhava no tópico "Fabricação e caracterização de compósitos biodegradáveis ​​de alta resistência".

Iniciou suas atividades na Nordson em 2010, na época, ainda Kreyenborg GmbH, adquirida pela Nordson em 2017. Hoje é um dos principais articuladores de projetos de desenvolvimento em clientes do Brasil e do mundo

Tobias Walcesky

Zita Simone Oliveira Krammer

Há 21 anos desenvolve embalagens de ponta ajudando marcas importantes superarem desafios significativos na implementação das inovações.

Bem experiente em gerenciamento de projetos trazendo a combinação equilibrada entre oportunidades de negócios e possibilidades técnicas.

Na Unilever teve a oportunidade exclusiva de lançar novos shapes e materiais variados em toda América Latina com escopo Regional, Local e Global com as marcas: Seda, Rexona, Close-up, Dove; OMO, Lux, Knorr, Arisco e Hellmann´s.

Atualmente atua fortemente nas causas ambientais, conectada ao propósito de crescimento dos negócios trazendo redução de impacto ambiental que também contribuem positivamente no âmbito social.

Responsável em liderar o primeiro projeto de implementação de Resina Pós Consumo em frascos de cosméticos no Brazil em grande escala.

Graduação:

- Química Industrial – Unimep

- MBA – Administração – Ohio University

Patrocínio Ouro

Kraton.png
Logotype_Quadri.jpg

Patrocínio Bronze

Patrocínio Cobre

Apoio Institucional

Apoio de Mídia

Realização

Promoção

Patrocínio Ouro

Kraton.png
EREMA Logo_RGB  NEW - USAR ESTE (1).jpg

Patrocínio Bronze

Patrocínio Bronze

Apoio Institucional

Apoio de Mídia

Promoção

Realização

                                                                                       MARKEPLAN FEIRAS E EVENTOS

                      Recy-Plastech 2019  Contato: luciavalverdes@markeplan.com.br | (11) 9-8481-9754 (Lucia Valverdes)