alan.jpg

Alan Mani

Administrador de Empresas formado pelo Mackenzie-SP, com pós-graduação em Finanças pela INSPER-SP. É sócio fundador da Deink Brasil e Diretor de Planejamento Estratégico e Novos Negócios da Empresa Paulista de Embalagens Agroindustriais Ltda (EPEMA).

Atuou em diversos setores da economia, iniciando a carreira no mercado de Telecom, com passagens pelo mercado financeiro e pelo mercado de Shopping Center, atuando na área de Novos Negócios do Grupo Jereissati S.A, e por fim na Industria de Transformação do Plástico, o qual se encontra até hoje, tendo atuado em consultoria de gestão em algumas empresas do setor e agora dedicado exclusivamente à EPEMA e à DEINK BRASIL.

F084010A.PNG

André Inácio

Mecânico na Universidade Santa Cecilia

  • Mestrado em Engenharia Mecânica com Ênfase em Materiais (FEI)

  • Iniciando como aluno especial Doutorado  em Engenharia de Materiais.

  • Cursando MBA em Gestão De Negócio na Saint Paul Escola de Negócios

  • MBA em Logística e Supply Chain – UNIP  

Trabalhando há 13 anos na General Motors com o desenvolvimento de Peças de Acabamento Externo (Grades, Para Choques), além das experiências extras  no mercado automotivo  em empresa como  Faurecia Sistemas de Interiores, Weidplast e Scania (ao total de 18 anos de experiência) nas áreas de engenharia e manufatura de peças plásticas.

Docente  de Cursos de Engenharia há 5 anos (até Dezembro de 2018 na UNIP- SP).

Auri Marcon Foto - Eudes Santana.jpg

Auri Marçon

Com formação em Engenharia Mecânica, MBA em Marketing e Finanças, além de Certified Engineer pela ASQ/APICS, construiu carreira dentro de multinacionais químicas, atuando nos setores químico-têxtil de termoplásticos Nylon e Polyester, Resina PET e também Reciclagem de PET. Foi Diretor de Negócios da Rhodia-ster (M&G Polyester) e  CEO da Polynt e CCP Composites (Grupo Total).

Atualmente é Presidente da ABIPET – Associação Brasileira da Indústria do PET, membro em Conselhos e Sócio Diretor da Mastersenso Consultoria, atuando em áreas de Competitividade Industrial e Sustentabilidade.

Beatriz Luz.png

Beatriz Luz

Engenheira Química e Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade de Surrey na Inglaterra onde trabalhou com o setor público e privado por 10 anos. Representante da delegação brasileira no comitê da norma ISO de Economia Circular, organizadora do 1º livro sobre o tema em português e idealizadora da maior rede de educação para a Economia Circular no Brasil. Foi pioneira em 2014 ao levar o tema para debate na indústria química brasileira quando liderava discussões com clientes internacionais do plástico verde da Braskem. Em 2015 fundou a Exchange4Change Brasil consultoria especializada que visa influenciar a transição para a Economia Circular no país. Em 2017 foi uma das poucas representantes brasileiras na Ocean Conference levando compromissos brasileiros para a cadeia do plástico e ao longo dos últimos anos tem impulsionado o debate em instituições nacionais e setoriais como FINEP, BNDES e ABIPLAST, promovendo iniciativas de capacitação e estratégia junto a empresas como GERDAU, Renner, Equipa PDV, Casa da Moeda do Brasil, Plastiweber e TOMRA e está lançando o 1o ecossistema brasileiro que visa reunir empresas líderes comprometidas a avançar na transição e trabalhar juntas para superar barreiras, quebrar paradigmas e viabilizar projetos.

Fabio Luiz Cardozo.png

Fábio    Luiz Cardozo

Formado em História; Consultor na área de gestão de cooperativas; É Sócio Diretor da empresa LC Consultoria em Coleta Seletiva e Reciclagem. Há quase 20 anos vem desenvolvendo e implantando projetos que promovem a inclusão social e produtiva dos catadores(as). Participou da implantação da Coleta Seletiva nas prefeituras de São Paulo, Diadema e Guarulhos. Atuou junto a diversos projetos financiados pelo governo federal, Petrobras, Fundação Banco do Brasil/CATAFORTE e SENAES/M.T.E. Trabalhou no setor público e privado, Câmara Muncipal e Secretaria de obras de São Paulo, Instituto GEA, Unisol Brasil e Ecoar e na empresa I&T. Integrou projetos de Cooperação Internacional, com a Agencia Canadense-CIDA junto a FSA e USP e a Missão de Cooperação Técnica Brasil-África, em Cabo Verde. Atualmente é consultor do programa Ser + da Braskem.

Francisco Biazini.jpg

Francisco Luiz Biazini Filho

Proprietário da REDERESÍDUOS INOVAÇÕES PARA ECONOMIA CIRCULAR

Presidente da TRANSFORMA - COOPERATIVA DE TRABALHO EM SISTEMAS TECNOLÓGICOS INOVADORES E SUSTENTÁVEIS;

Vice Presidente do Instituto Dínamo de Desenvolvimento Sustentável;

Vice Presidente do Sindicato das Cooperativas de Produção do Estado de São Paulo;

Conselheiro do Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste, da Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade e do Instituto Venturi para Estudos Ambientais;

Membro do Observatório Nacional da Política Nacional de Resíduos Sólidos;

Possui doutorado em Ciências na Universidade de São Paulo (USP) pelo Programa de Tecnologia Nuclear do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (2014); Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: responsabilidade social, reciclagem, resíduos sólidos, ISO 26000 e sustentabilidade.

Frederico_Nascimento.jpg

Engenheiro eletrônico, pós graduado em engenharia de produção, com foco em Lean e six sigma, áreas indispensáveis no conhecimento de um profissional da indústria. Desenvolveu sua carreira toda no segmento industrial, há mais de 20 anos no mercado de eletreletrônicos, o que lhe garantiu conhecimento em processos produtivos mais eficientes e grande experiência em manufatura de produtos de alta tecnologia. Atualmente ocupa a posição de gerente senior de operações, onde contribui para garantir uma operação de qualidade e sustentável. Está a frente de projetos estratégicos para a Flex, como o Sinctronics, produtos com história e aFabrica.com. Todos estes com foco em inclusão social, manufatura circular e viabilidade econômica de projetos que impactam positivamente à sociedade ao planeta.

Frederico  Nascimento

Helio wiebeck.jpg

Hélio   Wiebeck

Professor Livre Docente do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP, ministra aulas de polímeros na graduação e pós graduação, publicou 03 livros na área, vários capítulos de livros, artigos em revistas nacionais e internacionais. Ministrou cursos em indústrias e associações. Participa em projetos com indústrias.

Coordenador do seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos, Meio Ambiente, Sustentabilidade, que em 2019 completou a XV edição.

jan.jpg

Jan Daniel Stöger

Gerente de Vendas Internas e Reciclagem Pós-consumo

EREMA Engineering Recycling Maschinen und Anlagen GmbH

Unterfeldstrasse 3, A-4052 Ansfelden.

Jan Stöger é formado pela University of Applied Sciences, na Alta Áustria, em Poços em Inovação e Gestão de Produtos, com área de concentração em engenharia e, pela Danube University, em Krems, é formado em Marketing e Vendas. Trabalha na EREMA desde 2011, onde começou sua carreira como Gerente de Vendas da Área.

Jan Stöger atualmente trabalha como Gerente de Vendas de Aplicações – Interno e Pós-Consumo/América Latina. Suas funções incluem responsabilidade pelas vendas e fornecimento de insight para o mercado para reciclagem de plástico pós-consumo.

Foto perfil 2.jpg

Larissa Pinheiro

Larissa Pinheiro é Engenheira de Materiais, com mestrado e doutorado em Engenharia. Atua há 20 anos no mercado da América Latina na área de Polímeros, tendo atuado nos setores automotivo, de bens de consumo, aeronáutico, linha branca, petroquímico e químico. Desempenhou funções em pesquisa básica, caracterização de polímeros, desenvolvimento de produto, gestão de projetos, desenvolvimento de processos e engenharia de aplicação. Atuou como docente no curso de Engenharia de Produção de Materiais por 3 anos. Atualmente é responsável pela engenharia de aplicação da Kraton nas Américas Latina e Central, como foco em especialidades.

Leonardo.jpg

Leonardo Roriz

Ciclopack - Sócio/fundador

Empresa de Autenticidade, rastreablidade e segurança de embalagens e produtos

MasterMind Tecnologia (MindFi) – Sócio/fundadaor

Empresa de Software - Atualmente Conselheiro

MindLog – Socio/Fundador

Empresa de gerenciamento de revendas e frotas via software - Atualmente Conselheiro

MindJus - Sócio/Fundador

Empresa de gerenciamento de processos e petições via software - Atualmente Conselheiro

UGOV - Sócio/co-fundador

Empresa de rede social para cidadania e política - Atualmente CEO

Diretor do Comitê Acelera FIESP|CAF e Diretor de DEMPI (Departamento de micro, pequenas e médias indústrias)

Jan 2015 - ATUAL

Representante Brasileiro da Agencia Silicon House – Situada no Vale do Silicio, EUA. (Vide apresentação anexa) - Setembro 2016 - ATUAL

Conselheiro do INSTITUTO KAPOK - Instituto voltado para o suporte do ecossistema de inovação corporativa Brasileira

Ligia Camargo.jpg

Lígia Camargo

Graduada em marketing, com especialização em negócios e sustentabilidade hoje Ligia é Conselheira da Rede de Cooperação para o Plástico. Ela é executiva de Sustentabilidade e Comunicação na Danone, e lidera as atividades relacionadas ao tema, que incluem programas de geração e emprego e renda, economia circular, agricultura sustentável, além de liderar as áreas de comunicação interna e comunicação externa institucional da empresa. Com uma vasta experiência com gestão de stakeholders internos e externos, colabora com diversas áreas em busca de um ambiente favorável para o engajamento no tema e tem em sua bagagem grandes parcerias (UNICEF, WWF, Akatu, Fundação Abrinq, Cruz Vermelha, Aliança Empreendedora, Visão Mundial, MASP e BID, entre outros). Presidiu o Comitê de Sustentabilidade da ABA, lecionou sustentabilidade em cursos de pós-graduação, é membro do conselho do Cempre, tem um canal de entrevistas (Incomodados, com Ligia Camargo) e é uma orgulhosa mãe de gêmeas.

Luciano Gileno.png

Luciano Gileno

Engenheiro Mecânico pela UNICAMP, com especializações nas áreas industrial/ambiental/gestão pela UNICAMP, PUC-Minas, Fundação Dom Cabral e Fundação Getúlio Vargas. Mais de 20 anos de experiência na área industrial, majoritariamente na produção de resina PET e fibras de poliéster, em plantas químicas e de reciclagem. Atualmente, consultor da 3Rios e com projeto de Mestrado em Ciência e Engenharia Ambiental na UNIFAL em andamento, no tema da Ecologia Industrial ("Avaliação do Ciclo de Vida do PET-PCR no contexto brasileiro").

Marcos F Nascimento-ABIPLAST.jpg

Marcos   Ferreira do Nascimento

Economista, com especialização em Economia de Empresas pela FIPE/USP. Atua como assessor econômico do setor de transformados plásticos há mais de uma década, responsável pela publicação do "PERFIL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE TRANSFORMADOS PLÁSTICOS" e pelo gerenciamento das informações do setor de transformação e reciclagem de plásticos na ABIPLAST e no SINDIPLAST.

FOTO (1).jpg

Raquel  Souza

Gerente comercial na Arkema de Polímeros Funcionais com 15 anos de experiência . Na ARKEMA, trabalha com especialidades químicas, como os Polímeros que  possibilitam a reciclagem e compatibilização de materiais mais difíceis de processar como PET, PA e entre outros.

Ricardo Hajaj.jpg

Ricardo Jamil Hajaj

Engenheiro Mecânico pela Faap – Fundação Armando Álvares Penteado; Pós Graduação em Marketing e Finanças pela FGV;

Trabalha no Setor Plásticos desde 1979;

Experiência em empresas de transformação e na Petroquímica;

Sócio Fundador da Cimplast Embalagens 1995, Especializada em Embalagens COEX com barreira para o setor de Agroquímicos e Alimentos. Vendida em 2011;

Sócio Fundador da Cimflex, Especializada em Reciclagem de embalagens de Agroquímicos e Óleos Lubrificantes no Estado do Paraná; Aquisição da Novoflex em 2012, Empresa Especializada em Reciclagem de Embalagens de Agroquímicos e Óleos Lubrificantes no Estado de São Paulo;

Diretor do Sindiplast desde 2012; Conselheiro da Abiplast desde 2012; Fundador e Coordenador da CNRMP – Câmara Nacional dos Recicladores dos Materiais Plásticos – 2012; Diretor Adjunto de Meio Ambiente da Fiesp desde 2013; Diretor da CIMFLEX.

roger_v2-veja720pmov_853x480_edited.jpg

Roger Werner Koeppl

Técnico em mecânica (SENAI), tecnólogo de produção (FATEC), destaque acadêmico do curso de Engenharia de Produção (PUC) e pós graduado em administração (FGV). Trabalhou em diferentes setores, de metalurgia a bens de consumo, com atribuições nas áreas de logística, engenharia, comércio exterior e consultoria em grandes multinacionais.
Trocou a carreira corporativa para construir colaborativamente uma cooperativa de reciclagem (YouGreen) para ser um grande HUB de soluções para a questão dos resíduos, unindo as melhoras práticas do mundo corporativo com as do universo cooperativo. A YouGreen já oferece serviços a grandes multinacionais e atingiu marcas históricas de remuneração aos seus cooperados, que são profissionais refugiados, egressos do sistema penitenciário, transexuais, catadores históricos, doutores e mestres, dentre muitas outras diversidades possíveis. Vencedor dos prêmios Jovens Inspiradores (Veja e Fundação Estudar), Jovem Embaixador Ambiental (Bayer e PNUMA), Jovens Talentos (Fundação Arymax) e Empreendedores Sociais da Laureate e citado pela Forbes como um possível futuro Steve Jobs. A cooperativa foi reconhecida internacionalmente entre as melhores empresas PARA o mundo de acordo com o Sistema B.

Tobias.jpg

Especialista em Tecnologias para Processamento de Polímero. Em 2010, Tobias Walcesky se formou na Universidade de Ciências Aplicadas de Kaiserslautern, onde seu foco era a engenharia de plásticos. Durante seus estudos, ele fez um estágio na Universidade de Auckland, onde trabalhava no tópico "Fabricação e caracterização de compósitos biodegradáveis ​​de alta resistência".

Iniciou suas atividades na Nordson em 2010, na época, ainda Kreyenborg GmbH, adquirida pela Nordson em 2017. Hoje é um dos principais articuladores de projetos de desenvolvimento em clientes do Brasil e do mundo

Tobias Walcesky

Zita_edited.jpg

Zita Simone Oliveira Krammer

Há 21 anos desenvolve embalagens de ponta ajudando marcas importantes superarem desafios significativos na implementação das inovações.

Bem experiente em gerenciamento de projetos trazendo a combinação equilibrada entre oportunidades de negócios e possibilidades técnicas.

Na Unilever teve a oportunidade exclusiva de lançar novos shapes e materiais variados em toda América Latina com escopo Regional, Local e Global com as marcas: Seda, Rexona, Close-up, Dove; OMO, Lux, Knorr, Arisco e Hellmann´s.

Atualmente atua fortemente nas causas ambientais, conectada ao propósito de crescimento dos negócios trazendo redução de impacto ambiental que também contribuem positivamente no âmbito social.

Responsável em liderar o primeiro projeto de implementação de Resina Pós Consumo em frascos de cosméticos no Brazil em grande escala.

Graduação:

- Química Industrial – Unimep

- MBA – Administração – Ohio University

Patrocínio Ouro

Brenntag_N_4C.eps.png
Kraton.png
EREMA Logo_RGB  NEW - USAR ESTE (1).jpg
Logotype_Quadri.jpg

Patrocínio Bronze

Logo_144dpi_6.png
Sinctronics-Logo-Color.png

Patrocínio Cobre

3rios_logo (2)_page-0001.jpg
Nordson_Large_LOGO.jpg

Apoio Institucional

LogoAbihpec_300dpi ALTA.jpg
abimaq_horizontal_sem_trademaq.jpg
logo-final-transparente.png
LOGO_ABIPLA_-_NOVA_RAZÃO.png
Logo_ABIPLAST_horizontal_page-0001.jpg
inp.jpg
mar_tag_cor_pos_pan.jpg
logo_abief_rgb_jpg.jpg
logo novo IE2018-1.jpg
logo2127x946.png

Apoio de Mídia

UP LOGO arrumado.png
logo_plastico_virtual pes.jpg
Logo plastico.jpg
Logo Markeplan.png

Realização

Logo Markeplan.png

Promoção