O EVENTO

Recy-Plastech 2022 - 24 e 25 de agosto

ESG, Nova Economia do Plástico, economia circular e sustentabilidade no setor de plásticos.

 

A terceira edição do maior evento brasileiro dedicado à capacitação técnica do segmento de reciclagem de materiais plásticos continua promovendo o conceito de circularidade e sustentabilidade na cadeia do plástico.

 

Estas ações são hoje parte das práticas ambientais, sociais e de governança de muitas empresas, também conhecidas pela sigla ESG (de Environmental, Social and Governance), que envolvem muito diretamente as atividades da indústria de reciclagem de plásticos.

 

A programação do evento é montada de forma a reunir especialistas nas tecnologias mais avançadas de recuperação dos materiais poliméricos, visando promover a inserção das empresas do setor no Compromisso Global da Nova Economia do Plástico, um relatório feito pelo Fórum Econômico Mundial e pela Fundação Ellen MacArthur, segundo o qual os plásticos nunca se tornam resíduos, mas sim novas matérias-primas cujo uso e valorização promovem uma mudança sistêmica em direção à economia circular.

 

Na primeira edição, em 2019, o evento mostrou o quanto a cadeia de produção e valorização de materiais plásticos está disposta a somar esforços para que as atividades de reciclagem e as políticas de sustentabilidade alcancem posição de destaque na economia do País.

 

A segunda edição, em 2021, em versão virtual devido às incertezas ocasionadas pela Covid-19, continuou mostrando a força e o compromisso de recicladores e desenvolvedores de tecnologia para o setor no sentido de reverter os danos ambientais causados pelo descarte incorreto de produtos plásticos, abordando a reciclagem como negócio e promovendo a formação de um ecossistema que favoreça a economia circular.

 

Na terceira edição do evento, em 2022, novamente estarão presentes conceituados pesquisadores e profissionais do setor, apresentando e debatendo temas como o desenvolvimento de equipamentos, processos, melhoria da qualidade das resinas recicladas, desenvolvimento de mercado, aplicações e desafios como a reciclagem de produtos de uso médico.

 

Recy-Plastech 2022 – Seminário Internacional de Sustentabilidade e Reciclagem de Plásticos: analisando o presente e definindo o futuro da atividade de reciclagem de materiais plásticos no Brasil.